sábado, 28 de abril de 2012

Vida de Técnico


Caros leitores, tudo bem? Espero que esteja.
Nesse post vou falar um pouco sobre trabalhos que realizo, só pra constar.


Vou mostrar aqui um vídeo que fiz, sobre coisas que sempre acontecem no meu cotidiano.
Vou começar uma parte nova, até porque o blog é novo né, rs.
Agora todo trabalho que eu fizer e achar interessante eu vou postar aqui pra vocês estarem acompanhando meu trabalho.


É o seguinte, esse vídeo fala sobre uma das coisas que andam acontecendo com frequência, clientes me pedem pra resolver as "cagadas" que outros "técnicos" fazem. 
Bem, até porque conheço muita gente que trabalha com informática aqui na minha região, e muitos são bons, só um recado, fuja de enroladores, aqueles que prestam o serviço baratinho.
Exemplo: Se você vai reinstalar o teu Sistema Operacional, faz uma pesquisa, acha em uma loja, R$ 60,00, em outra R$ 50,00 e ai um vizinho teu faz por R$25,00~R$30,00 ai é tentador né, ai ele vai e faz, faz de um jeitinho dele lá, você economizou, ai começam aparecer problemas com Plug-ins, Navegador, Registro do Sistema ("Você pode ter sido vitima de falsificação de software") e por ai vai, ai você leva pra ele após 2 meses e paga mais aquele valor lá, ai da problema de novo! Ai você vai e paga os 50~60 reais em uma loja.


Eita, que economia né. Porque não procurar pessoas adequadas pro serviço.
Hoje no Youtube você aprende a reinstalar um SO tranquilo, e pra resolver os bugs ninguém te ensina.
Por exemplo, teve um cliente meu que me procurou pra reinstalar o sistema 2 anos depois que fiz o serviço, falando que estava na hora de formatar, já tinha muito tempo. E o sistema dele estava ótimo, mas o que importa é isso, não é fazer o cliente voltar sempre, é fazer o cliente querer voltar.
Ai vai o vídeo, espero que gostem e comentem!
Abraços!