Tempestades solares, o terrível "Planeta X" e a inversão dos polos magnéticos da Terra são algumas das ameaças detonadas em vídeo por pesquisador sênior da NASA.
O cientista sênior do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, Don Yeomans, explica no vídeo acima porque as pessoas não devem se preocupar com as pretensas ameaças que destruiriam o nosso planeta até o final de 2012. E como o Tecmundo também se interessa pela continuidade de nossa existência, vale a pena resumir as razões pelas quais você não deve se preocupar com a lista de “apocalipses” que tem sido divulgada por aí.
21/12/2012: apenas mais uma sexta-feira
Já faz algum tempo que o calendário maia tem sido notícia e tema de conversas conspiratórias nas filas de bancos e pontos de ônibus. De acordo com o que dizem por aí, a “folhinha” projetada pelos maias acaba no dia 21 de dezembro de 2012, o que indicaria que o nosso planeta também seria dizimado na mesma data. Sem dúvidas, isso seria uma grande “falta de sacanagem”, já que ninguém ganharia aquele PS Vita esperto de Natal.
Mas Yeomans tranquiliza a todos: o calendário maia não acaba. O que acaba é apenas um ciclo dele e, logo em seguida, começa outro. É como se o calendário de 2012 acabasse e, no dia seguinte, nós pegássemos o de 2013 para usar pelos próximos 365 dias do ano.
O Restante da matéria pode ser conferido no site do TecMundo.
Abraços e até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário